Notícia

Documentário “A Morada de São Roque” terá exibição especial para a população

Publicado em 25/03/2024 às 09:12

No próximo dia 12 de abril, o documentário “A Morada de São Roque”, produzido com subsídios da Lei Paulo Gustavo nº 195/2022, será exibido para a população, no Auditório da Vila da Cidadania.

O filme conta a história de pacientes que viveram no Hospital São Roque, Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná, referência no tratamento de Hanseníase no estado, na época de isolamento compulsório, quando não existia a cura para a Hanseníase. A sua produção foi realizada no mês de janeiro de 2024 e conta com 40 pessoas, entre elenco e equipe.

A narrativa é protagonizada por atores, estudantes de teatro, funcionários do Hospital e pesquisadores da região de Piraquara, que contribuíram para a reprodução da história do Hospital, que marcou a trajetória do município.

A exibição da pré-estreia do documentário será realizada no Auditório da Vila da Cidadania, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto para a população.

LEI PAULO GUSTAVO

A Lei Paulo Gustavo prevê auxílio financeiro para trabalhadores do audiovisual e outros setores culturais, em resposta a pandemia de COVID-19. E após os devidos alinhamentos, a Prefeitura aguarda a regulamentação do Governo Federal para seguir com suas diretrizes.

Saiba mais sobre nesta CARTILHA DO MINISTÉRIO DA CULTURA.