VEM AÍ A 27ª FEIRA DO PEIXE VIVO DE PIRAQUARA

Publicado em 14/03/2024 às 15:46

Piraquara prepara mais uma Feira do Peixe Vivo. O tradicional evento realizado na semana da Páscoa, período em que o consumo de peixe é intensificado, acontecerá mais uma vez no Centro e no Bairro Guarituba. A 27ª edição da feira será entre os dias 27 e 29 de março, na Rua Manoel Alves Cordeiro, Centro Histórico, e na Regional do Guarituba.

A Feira do Peixe Vivo de Piraquara já é tradição no município e tem como objetivo disponibilizar para a comunidade diferentes tipos de peixes, além de valorizar os produtores locais. O evento que foi retomado em 2022 com grande adesão da população, contará com uma diversidade gastronômica a base de Tilápia, Feirinha de Páscoa e diversos stands para os visitantes, além é claro, da comercialização do peixe fresco, direto do produtor.

A grande novidade deste ano será a Feira de Crédito, que disponibilizará stands do SEBRAE, com consultoria, do SICRED, Fomento Paraná, SICOOB, Banco do Brasil, Bradesco, Viacred e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Piraquara - ACIAP, com atividade e orientações dos Agentes de Crédito para o produtor rural e comerciante.

A Prefeitura de Piraquara disponibiliza toda estrutura adequada para realização do evento, acomodação dos animais e suporte para os produtores. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Divisão de Agricultura.

FEIRINHA DE PÁSCOA E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Outra atração para os visitantes é a Feirinha de Páscoa que reúne participantes de todas as feiras do município. Assim como no ano passado, o evento será temático com produtos de páscoa, além das diversas opções de artesanato, antiguidades e hortifrúti, a Feirinha estará apenas na Feira realizada no Centro Histórico. Neste ano, ainda teremos uma diversidade gastronômica a base de Tilápia, com opções para todos os gostos, na Praça de Alimentação.

FIQUE ATENTO

Neste ano, a Feira do Peixe Vivo no Centro Histórico e a Feira na Regional do Guarituba terão horários de funcionamento diferentes.

No Centro, o evento será nos dias 27 e 28 das 10h às 21h, e no dia 29 das 9h às 13h.

Já no Guarituba, nos dias 27 e 28 das 9h às 18h, e no dia 29 das 9h às 13h.

Evento: 27ª Feira do Peixe Vivo

LOCAIS

- Centro

Endereço: Rua Manoel Alves Cordeiro, Centro Histórico

Dias 27 e 28 das 10h às 21h e no dia 29 das 9h às 13h.

- Regional do Guarituba

Endereço: Rua Betonex, nº 2330, Guarituba

Dias 27 e 28 das 9h às 18h e dia 07 das 9h às 13h.