Piscicultores de Piraquara estão preparados para a 27ª Feira do Peixe Vivo

Publicado em 22/03/2024 às 11:58

A Prefeitura de Piraquara, por meio da equipe de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visitou nesta semana propriedades de psicultura do município. Produtores do município são os principais fornecedores da Tradicional Feira do Peixe que será na próxima semana.

A ação teve como objetivo conhecer as propriedades e oferecer suporte aos piscicultores de Piraquara. Durante as visitas, estiveram presentes o Prefeito Josimar Fróes, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Creusa Fróes, a Superintendente da Regional do Guarituba, Sonia Rossa, representes da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento – SEAB, Banco Sicob, Banco Sicred, Banco do Brasil e SEBRAE, parceiros que também farão parte da Feira, oferendo atividades e orientações para o produtor rural e comerciante.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, destaca a importância da parceria entre os produtores e município “É de grande importância entender que devemos andar juntos, a Prefeitura e os produtores, para que possamos evoluir e avançar cada vez mais dentro deste cenário, não à toa envolvemos os agentes de crédito e SEBRAE nas nossas ações, para que os produtores aumentem as oportunidades de investimento e em contrapartida fomentem a economia da cidade”, completou.

As visitas foram realizadas na última quarta-feira, no início da manhã a equipe foi recebida na propriedade do piscicultor de Lambari, Ernesto Kovalski, com um delicioso café da manhã, que foi seguido por um passeio na propriedade, entre as estufas. Na sequência, o piscicultor Jonas Moisés e sua esposa Celita, mostraram os tanques onde criam os peixes de diversas espécies, entre elas Tilápia, Carpa e Bagre, que são comercializados na Feira do Peixe há anos.

A equipe finalizou a visita técnica na Propriedade Vila dos Peixes, do piscicultor Edson Henrique do Amaral, com a produção de Tilápia e Linguado em suas estufas com tanques suspensos, que tem a capacidade de produzir até 10 mil quilos de peixes por mês. A família produtora ofereceu ao final um almoço, com uma gastronomia a base de peixe que também será comercializada na Feira do Peixe Vivo.