XII Copa das Águas categoria livre começa neste domingo

Publicado em 25/09/2014 às 00:00

Neste domingo (28) terá início mais uma Copa das Águas categoria Livre, o tradicional campeonato de futebol de campo de Piraquara. Organizada pela Secretaria de Cultura e Esporte, a competição reúne times de diferentes regiões do município, e tem como objetivo principal promover a integração entre os participantes, e a prática da atividade desportiva por meio de uma competição saudável e organizada.

A edição 2014 terá algumas novidades, como o jogo festivo de abertura entre o máster do Atlético Paranaense e o atual campeão Vila Rosa. A fórmula de disputa também foi alterada, e neste domingo será realizado uma espécie de torneio início, com a participação de 10 equipes, que irá classificar cinco para a disputa oficial com os demais times do ano passado.

As disputas acontecerão todos os domingos nos períodos da manhã da tarde. Durante os meses de disputa o campeonato municipal promete mobilizar centenas de pessoas, entre atletas, familiares e torcedores. “Esse ano implementamos algumas novidades na fórmula de disputa, e organizamos um jogo festivo que vai ser uma atração a parte”, destacou o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Zaro.

A Prefeitura disponibiliza todo o suporte, e a coordenação da competição, além da participação gratuita e a isenção das taxas de arbitragem. “Piraquara tem uma tradição no futebol, e muitos adeptos do esporte. A cada ano queremos melhorar nossa competição que movimenta os domingos de muita gente”, ressaltou o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, que já disputou várias vezes a Copa das Águas.

Os jogos serão disputados no Estádio Municipal Mathias Jacomel (Vila Chaune), no Campo do Rocio (Capoeira dos Dinos).

Confira os detalhes e os jogos deste domingo

Abertura: Máster Atlético Paranaense x Vila Rosa

Local: Estádio Municipal Mathias Jacomel