Villa do Colono vai receber recursos federais por meio de emenda parlamentar

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

A Vila do Colono, que é a Vila de Processamento Agroecológico de Piraquara, recebeu na manhã desta segunda feira (10), a visita do Deputado Federal Assis do Couto. O parlamentar conheceu todo o complexo agroindustrial, que é coordenado pela Associação Agroecológica e Turística de Piraquara - Trento Transforma, e funciona em sistema de cooperação com os produtores locais..

Acompanhado de assessores, técnicos da Emater, do Prefeito Marcus Tesserolli, do Vice Prefeito Professor Antunes, além dos representantes dos agricultores locais, o Deputado que possui um histórico de trabalho e defesa da agricultura familiar, recebeu um oficio dos produtores locais solicitando o apoio para a compra de equipamentos. Do Couto se comprometeu em incluir no orçamento geral da união, uma emenda para a compra de maquinário de processamento alimentar para a Agroindústria.<.

Após a visita nas instalações do complexo, a comitiva pode saborear o café colonial servido na Vila do Colono, com produtos frescos e preparados no local. O Prefeito Marquinhos falou da importância de recursos federais para estruturação do complexo Agroindustrial. “A Vila do Colono em Piraquara é referência para outras cidades, tendo em vista a grande estrutura que possui, mesmo assim ainda é preciso investimentos em novas tecnologias para aprimorar o trabalho dos nossos agricultores”, destacou..

Também participaram da visita o gerente Regional da Emater, Sergio Guarienti, o presidente da Unicafes Paraná, Luiz Ademir Possamai, o presidente da Associação Trento Transforma, Marcio Jess, o presidente da Copasol, Hugo Andreoli, o técnico da Emater, Gilmar Clavisso, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Laudir Slompo, representantes do Ministério Público, e dos produtores de Itaperuçu e São Jose dos Pinhais.