Vila Rosa é o grande campeão da XI Copa das Águas

Publicado em 22/10/2013 às 00:00

O último domingo (20) foi de fortes emoções no Estádio Municipal Mathias Jacomel de Piraquara. No período da tarde ocorreu a decisão da XI Copa das Águas categoria Livre, que culminou com o título da equipe Vila Rosa sobre o Combate Bonsucesso em um jogo eletrizante do início ao fim.

A tarde de sol contribuiu e a torcida compareceu em grande número no Estádio Municipal. Na disputa do 3º lugar os times "Bola - 1" e "Rocio", após um jogo muito equilibrado, empataram em 3 a 3 e levaram a decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis a equipe do Bola - 1 foi mais eficiente e converteu quatro cobranças, contra uma do Rocio.

O jogo mais esperado foi o que consolidou o campeão Vila Rosa. O embate foi acirrado do começo ao fim, e quem abriu o marcador foi o time do Bonsucesso. Na etapa final veio a virada no placar por parte da equipe da Vila Rosa, que segurou o resultado de 3 x 2 até o final e se sagrou a grande campeã da Copa das Águas 2013.

Após o apito final do árbitro, muita festa por parte dos jogadores, comissão técnica e a torcida do Vila Rosa. Após o momento de euforia, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Zaro, a equipe de servidores do Esporte, e os vereadores Adriano Cordeiro e Ernani Winter fizeram a premiação de todos os atletas campeões e os demais envolvidos na disputa.

XI Copa das Águas

A Copa das Águas categoria Livre teve início no mês de junho. Organizada pela Secretaria de Cultura e Esporte, o tradicional campeonato de futebol de campo de Piraquara reuniu 24 times de diferentes regiões do município, e teve como objetivo principal promover a integração entre os participantes, e a prática da atividade desportiva por meio de uma competição saudável e organizada.

As disputas acontecerão todos os domingos, com dois confrontos no período da manhã e dois durante a tarde. A Prefeitura disponibilizou todo o suporte, e a coordenação da competição, além da participação gratuita, isenção das taxas de arbitragem e a premiação. Os jogos foram disputados no Estádio Municipal Mathias Jacomel (Vila Chaune), no Campo do Rocio (Capoeira dos Dinos), e no Campo da Colônia (Jardim Esmeralda).

Categoria Master

A Copa das Águas categoria Master está em pleno andamento. No próximo domingo (27) ocorre a quarta rodada do torneio entre os veteranos. Com três rodadas disputadas por domingo, a competição conta com a participação das equipes; Araçatuba, São Roque, A.M.C Guarituba, Vila Rosa, Real Piraquara, Gol a Gol e Amigos da Bola. Mais informações no site 3590-3600.

Confira as fotos.