Vila Macedo recebe a 20ª Academia ao Ar Livre do município

Publicado em 15/03/2016 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara entregou na última semana a 20º Academia ao Ar Livre do município. O novo kit foi instalado na Rua Maceió, em um espaço cedido pela Associação de Moradores da Vila Macedo, e vai beneficiar a população do bairro, que agora conta com uma opção gratuita para a prática de exercícios físicos.

“Por meio de uma parceria com a associação conseguimos entregar esse novo espaço para a comunidade da Vila Macedo. Também estamos trabalhando na Avenida Brasília que é o principal acesso do bairro e em breve vamos revitalizar o campo de futebol, construir uma pista de skate, enfim, criar uma área de lazer para a população”, destacou Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

A academia ao ar livre tem como prioridade atender as pessoas da melhor idade. O kit é composto com multi exercitador conjugado, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui triplo, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, surf duplo e remada sentada.

Também participaram da entrega o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Angelo Vanhoni, o Vereador Rock, que intermediou a parceria com a Associação de Moradores da Vila Macedo, representantes da associação, além de lideranças do bairro.

Academias ao ar livre

As academias ao ar livre se tornaram realidade em Piraquara em 2013. Hoje o município possui equipamentos nos bairros Centro, Guarituba, Jardim Primavera e Recanto das Águas, São Cristóvão, Vila Rosa, Araçatuba, Conjunto Madre Teresa de Calcutá, Vila Fuck, Planta Santa Catarina, Vila Juliana, Capoeira dos Dinos, Vila Franca, Santa Mônica e agora na Vila Militar.

Novas academias serão instaladas em outras regiões que ainda não possuem os equipamentos. No momento estão sendo avaliados os locais e a demanda por novos aparelhos.

Confira as imagens.