Vila Juliana recebe academia ao ar livre

Publicado em 12/08/2015 às 00:00

Uma ótima opção para quem gosta de realizar atividades físicas, as academias ao ar livre se tornaram realidade em Piraquara. Na última semana a Prefeitura entregou mais uma academia para a população, a 14ª instalada no período de dois anos. A primeira foi instalada no segundo semestre de 2013, ao lado da Casa da Memória, no calçadão do Centro. Desta vez, o bairro contemplado foi a Vila Juliana, e as academias têm como prioridade atender as pessoas da Melhor Idade.

O kit é composto por dez equipamentos: multi exercitador conjugado, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui triplo, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, surf duplo e remada sentada.

A população já está usando e aprova a novidade. "Aqui é uma maravilha, faz cinco meses que moro na região e isso foi uma conquista boa", diz Claudine Aparecido do Nascimento. Para Claudete Bonfim, a instalação da academia é "muito legal, era meu sonho ter uma mais próxima, para a saúde isso é muito bom, só espero que os vândalos não destruam". A moradora do bairro, Daniele Rodrigues Favoreto, diz que "é 100%, uma mão na roda para quem não tem tempo de ir em academia, passa aqui rapidinho e faz, é um benefício para a população".

Veja aqui as imagens.