Vigilância Sanitária presta apoio à Polícia Civil durante apreensão de álcool em gel falsificado

Publicado em 14/04/2020 às 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, prestou a apoio à Polícia Civil do Paraná durante operação deflagrada nesta segunda-feira, dia 13 de abril, em uma fábrica clandestina de álcool em gel e outros produtos saneantes, no bairro Guarituba. Um casal foi preso em flagrante e a equipe do município fez a apreensão dos materiais e dos produtos falsificados.

No local, foram encontrados produtos como ácido e soda líquida para a preparação das misturas que eram vendidas como saneantes, os quais, sem a devida técnica e obediência às normas estabelecidas para sua produção, podem causar graves riscos à saúde e a vida das pessoas.

De acordo com a PCPR, a dupla aproveitava-se da fragilidade do momento e desespero da população pela procura de álcool em gel em razão da pandemia, e realizava vendas do produto falsificado pela internet e em grupos de WhatsApp. As vendas eram realizadas principalmente em Curitiba.

DENÚNCIAS

A Vigilância Sanitária do município orienta a população que as denúncias sobre materiais de procedência suspeita, clandestinos ou adulterados podem ser feitas pelo telefone: 3590-3729.

Fotos: PCPR e Vigilância Sanitária

Confira mais informações no site da Polícia Civil do Paraná