Vacinação contra Poliomielite foi prorrogada em Piraquara

Publicado em 20/09/2022 às 00:00

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde, em Piraquara. A imunização será realizada até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h45.

O objetivo da Campanha é atingir 95% ou mais das crianças do município, com idade entre 1 e 5 anos, para isso que isso seja possível, além da vacinação nas Unidades de Saúde, adotamos novas estratégias de vacinação.

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde, vai realizar a vacinação nos CMEI’s, mediante autorização dos pais e com data agendada pela Secretaria de Educação, além da vacinação no ambiente escolar, as crianças poderão ser vacinadas na Vila da Cidadania, nas terças e quintas, das 17h às 19h. E no sábado, dia 24 de setembro, a imunização estará disponível no estacionamento da Prefeitura e na Regional do Guarituba, das 8h às 16h45.

A vacinação é a única forma de prevenção contra a Poliomielite, por isso é extrema importância que todas as crianças menores de cinco anos sejam vacinadas.

Foto: Anderson de Aguiar