Tradicional Cavalgada de Piraquara reuniu cerca de 1200 pessoas

Publicado em 29/05/2017 às 00:00

Neste domingo (28) foi realizada mais uma Tradicional Cavalgada de Piraquara. O evento reuniu mais de 550 participantes entre cavaleiros e charreteiros, com cabanhas e comitivas de diferentes municípios. Ao todo, cerca de 1200 pessoas aproveitaram a atração e o dia no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

A concentração mais uma vez foi no Centro de Informações Turísticas. A cavalgada foi acompanhada por toda estrutura de apoio com carro de som, ambulância, equipe de limpeza e pela Polícia Militar. Durante o percurso de aproximadamente três horas, eles cavalgaram por trilhas e estradas rurais nas belíssimas paisagens do município.

No Parque Trentino, um bom público e os familiares recepcionaram os participantes, que em seguida aproveitaram o resto da tarde com o almoço Costela Fogo de Chão, além de diversas apresentações de artistas do município. No local foi reservado um espaço para acomodação adequada e descanso dos animais.

Cavalgada de Piraquara é referência

A Tradicional Cavalgada de Piraquara já se tornou referência no segmento e a cada ano atrai um número maior de participantes. No evento deste domingo, além do público de Piraquara, participaram cavaleiros de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Pinhais, Campo Largo, entre outros municípios.

O cavaleiro de Curitiba, Ivo Skraba, da Cabanha ISK – CTG Destaque da Tradição, participou pela primeira vez da Cavalgada de Piraquara e aprovou o passeio. “Foi muito boa a cavalgada com um trajeto bem bonito. Viemos pela primeira vez com um grupo de 17 participantes”, destacou.

Já o participante Murilo Baka, do grupo Muladeiros de Almirante Tamandaré, é um frequentador assíduo do evento e mais uma vez se fez presente. “Hoje estamos em 15 pessoas e sempre prestigiamos a Cavalgada de Piraquara. Um evento bacana, bem organizado onde todos nos divertimos”, elogiou.

Daniel Miranda da Costa, da Comitiva Bicho do Mato, do município Colombo, participou com a família e também elogiou o trajeto e a organização. “É um evento bom, bem organizado, onde a gente pode trazer a família e aproveitar o dia”, explicou o cavaleiro.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou mais uma realização do tradicional evento. “Já se tornou tradição entre os piraquarenses e a gente observa que a cada ano atrai mais visitantes de fora. Pessoas que movimentam, conhecem e vão divulgar o nosso município”, finalizou.

Organização

A Tradicional Cavalgada de Piraquara é promovida pela Associação Trento Transforma com apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As apresentações artísticas foram organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Parceiros também disponibilizaram brindes que foram sorteados durante a tarde.

CONFIRA AS FOTOS