Sessão Solene celebrou os 127 anos de Piraquara

Publicado em 31/01/2017 às 00:00

Na noite deste domingo, dia 29 de janeiro, a Câmara Municipal de Piraquara realizou uma sessão solene em comemoração aos 127 anos de Piraquara. A solenidade contou com a participação dos vereadores, representantes da Prefeitura de Piraquara, do Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd, Rotary Club de Piraquara, Grupo de Escoteiros Guardiões da Água, entre outras lideranças e autoridades locais, além da comunidade em geral.

A sessão foi aberta com a composição da mesa, em seguida a Orquestra Gato na Tuba, da Associação Beneficente São Roque, se apresentou para os presentes. Também foram exibidos os vídeos do Turismo Piraquara e o clipe da música “Piraquara com Certeza”.

Representando todos os vereadores, o vereador Guanair, fez o uso da palavra. “Sabemos que hoje Piraquara está crescendo muito e cabe a nós vereadores, prefeito, secretários, servidores e a todos os munícipes escrever a melhor história dessa cidade. Neste momento nós temos a oportunidade de escolher a história mais bonita de crescimento de Piraquara. Tenho certeza que juntos faremos isso”, ressaltou o legislador.

O Vice Prefeito, Josimar Fróes, em seu discurso parabenizou Piraquara e destacou as pessoas que ajudam a construir o município. “Piraquara acima de tudo é a Piraquara de cada um de nós. Piraquara da população, dos visitantes, dos vereadores e do Poder Executivo que devem ser responsáveis e cuidadosos para que a cidade se torne cada vez melhor”, enfatizou.

Quem também participou da solenidade, foi a poetisa e moradora do município, Adélia Maria Woellner. Autora reconhecida de literatura infantil, ela homenageou Piraquara com um belo poema destinado as crianças. “É a minha maneira de parabenizar Piraquara. Eu agradeço o acolhimento que eu e minha família tivemos, pois eu cheguei há mais de 20 anos aqui e só tenho o que agradecer”, explicou a poetisa antes de recitar o poema.

Por fim, o Prefeito Marquinhos utilizou a tribuna para prestar a sua homenagem ao município e ressaltar os desafios a frente da Administração. “Piraquara hoje completa 127 anos e eu costumo dizer que estou aqui há mais de 130 anos, quando aqui meus familiares chegaram. Mas isso não me faz mais piraquarense do que aqueles que chegaram recentemente, que adotaram e acreditaram em nosso município. Todos são responsáveis por construírem uma cidade cada vez melhor e tenham certeza que estamos fazendo a nossa parte, com muito trabalho e responsabilidade na gestão do município”, finalizou.