Servidores de Piraquara vão receber o salário nesta quarta feira

Publicado em 31/03/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara informa aos servidores que o pagamento do salário referente ao mês de março será realizado nesta quarta, dia 1º de abril. Além do subsídio mensal também será depositado o benefício do cartão Vale Mais. A partir deste pagamento os servidores aprovados na Avaliação de Desempenho do biênio 2013 – 2014 recebem o aumento de 4% em seu salário base, que será pago retroativo desde janeiro.

A lista completa com o resultado da Avaliação foi publicada em Diário Oficial, no dia 24 de março.

Acesse aqui o Edital.

Ainda neste mês, ao receber ou acessar no site da Prefeitura o holerite referente a março, todos os funcionários da Prefeitura devem ver um desconto, nomeado Contribuição Sindical. O desconto deste valor é obrigatório, regulamentado por uma lei federal de 1964 e pelos artigos 578 e 579 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A contribuição corresponde à remuneração de um dia de trabalho e é recolhida pelo empregador anualmente, no mês de março, destinada ao Governo Federal, que distribui aos sindicatos. Esta contribuição é obrigatória para todos os trabalhadores, independente de filiação ao sindicato. A filiação não é obrigatória, mas a lei afirma que todos os trabalhadores pertencem a uma categoria e são obrigadas a contribuir anualmente, podendo se beneficiar de todos os direitos dispostos na convenção coletiva, inclusive o dissídio.