Servidores de Piraquara participam do Curso de Qualificação do SUS em Saúde Bucal

Publicado em 05/11/2015 às 00:00

Profissionais que atuam na saúde bucal de Piraquara iniciaram na última semana o Curso de qualificação do SUS em Saúde Bucal. A formação é oferecida através de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual da Saúde - SESA e a Universidade Estadual de Maringá – UEM para dentistas e auxiliares odontológicos.

Ao todo 28 profissionais participam da qualificação que será ministrada em seis módulos no período de dez meses, com objetivo de aprimorar os servidores da área para o exercício da profissão na rede municipal de saúde. Os encontros são mensais, com duração de oito horas, na sede da prefeitura.

Ao final do curso, os alunos deverão entregar um documento, contendo o autodiagnóstico da gestão local e as propostas de intervenção para a melhoria da atenção à saúde bucal, adequadas à realidade das equipes e do município. A qualificação é oferecida em diversas regionais de saúde do Paraná. Após a conclusão todos serão certificados pela Universidade Estadual de Maringá.

Confira as fotos da primeira aula