Servidores da Secretaria de Finanças participam de formação sobre tributos municipais

Publicado em 26/05/2017 às 00:00

Na última semana a Escola de Gestão da Prefeitura de Piraquara, em parceria com o Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (Imap), ofereceu uma formação à Secretaria de Finanças. Do dia 22 ao dia 26, treze servidores participaram da ação de desenvolvimento profissional com o tema “Tributos Municipais: Fiscalização e manutenção do crédito tributário”.

O objetivo da formação foi oferecer conhecimentos técnicos necessários para o aprimoramento do trabalho desenvolvido na Secretaria de Finanças. Foram tratados temas como a arrecadação, fiscalização e manutenção do crédito tributário, situações fáticas tributos, entre outros. As aulas foram ministradas pelo professor Evandro Galvão Rocha, servidor municipal de Curitiba.

De acordo com a Secretária de Finanças, Daisy Artigas, aprimorar a eficiência e eficácia dos processos internos é muito importante para os servidores dessa área. “Um funcionário mais eficaz proporciona um atendimento melhor aos contribuintes. A formação otimiza os processos e reflete até na arrecadação do município”, enfatizou.

Também participaram da aula de encerramento o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Pedroza e a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon Tesserolli.

Os servidores ganharam material de apoio e certificado de 20h no final da ação. No decorrer do ano, estão previstas outras oficinas de qualificação profissional com temas diversos da administração pública.

Confira as fotos