Servidores aposentados do PiraquaraPrev foram homenageados

Publicado em 04/12/2019 às 00:00

Na última quinta-feira, dia 28 de novembro, servidores aposentados do PiraquaraPrev viveram um momento especial. Após anos de dedicação aos trabalhos na administração pública municipal, eles foram homenageados. A solenidade foi realizada no auditório do Complexo Administrativo Vila da Cidadania com a participação de autoridades, homenageados e familiares.

Proposta pelo Instituto de Previdência e a Prefeitura de Piraquara, a homenagem teve como objetivo reconhecer os serviços prestados ao município, além de promover um momento de integração e reencontro entre eles. Criado por meio da Lei 862/2006, o PiraquaraPrev conta atualmente com 262 aposentados e 55 pensionistas, com uma folha de pagamento mensal de mais de R$ 890 mil.

Durante a cerimônia, a Diretora Superintendente do PiraquaraPrev, Sonia Aparecida Cestile Rossa, falou sobre a estrutura do instituto, destacou a participação dos conselheiros e a homenagem. "Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio.  Pois após anos de dedicação e muito trabalho de cada um, essa homenagem é mais que merecida", parabenizou.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, enalteceu a contribuição de todos os aposentados com o desenvolvimento do município e a parceria de trabalho juntos. "Servidor municipal que sou, tive o privilégio de ter sido colega de trabalho durante anos de muitos que estão aqui. Agradeço a dedicação de cada um que ajudou na transformação de Piraquara que estamos presenciando hoje", ressaltou o prefeito.

Representando os homenageados, a aposentada Emilia Stecko Danilenko também fez uso da palavra, assim como o Vice-Prefeito, Josimar Fróes, o Presidente da Câmara Municipal, Leonel de Barros Castro, e o representante dos conselheiros do PiraquaraPrev, Cristovão Rodrigo Chiqueto.

Após os pronunciamentos cada aposentado recebeu uma placa em reconhecimento dos serviços prestados, participaram de um show de prêmios e um café.

PARTICIPAÇÕES

Também participaram do evento, a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, secretários e servidores municipais, servidores e membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo do PiraquaraPrev.

CONFIRA AS FOTOS