Seminário de Educação Infantil mostra avanços e mudanças

Publicado em 02/12/2015 às 00:00

Realizado no dia 23 de novembro, o Seminário Municipal de Educação Infantil de Piraquara foi uma oportunidade para que as equipes pedagógicas trocassem experiências sobre as atividades realizadas durante este ano de 2015. Um dos temas abordados foi a reorganização dos espaços dos Centros Municipais de Educação Infantil, que tem como objetivo realçar a importância dos espaços no processo educativo. O espaço é considerado um elemento curricular, que oportuniza a ampliação das aprendizagens e do desenvolvimento da criança, já que promove interações e explorações entre elas e os objetos existentes em cada espaço. Equipes dos CMEIs que já realizaram as mudanças mostraram aos demais como foi feito e os resultados positivos.

A palestrante Dra. Marynelma Camargo Garanhani também abordou este assunto, com o tema 'Os espaços das instituições como ambientes de aprendizagem das crianças pequenas'.

Veja aqui as fotos do seminário