Semana Pedagógica marca o início do ano letivo em Piraquara

Publicado em 23/03/2015 às 00:00

Nesta semana a Secretaria de Educação de Piraquara deu início ao trabalho de preparação para receber os alunos em 2015, com a Semana Pedagógica dos Professores da Rede Municipal de Ensino. O evento faz parte da formação continuada proporcionada aos educadores antes do início do ano letivo, com atividades e palestras do âmbito educacional.

A semana teve início na terça feira (03), e foi realizada na União da Polícia Civil. Mais de mil educadores municipais participaram da palestra sobre Inclusão, com a professora Izabel Parolim, e de uma conversa em relação o Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação com a Professora Andrea Caldas, da Universidade Federal do Paraná.

O Prefeito Marcus Tesseroli, o Marquinhos, e a Primeira Dama Ana Mazon Tesseroli, participaram da abertura das atividades. “É o terceiro ano que estamos presentes aqui e é de grande importância abrir o ano desta forma com os professores. É uma oportunidade de dividir os desafios e deixar claro as condições da nossa Educação.", completou o prefeito.

O evento representa o início do letivo, e reúne todos os profissionais que trabalham na rede municipal de ensino. “Reunimos todos para apresentar as políticas que serão discutidas durante o ano, desde piso salarial até Plano Municipal de Educação que é um grande desafio atrelado ao Plano Nacional. Neste ano também destacamos o tema da Inclusão escolar”, destacou a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira.

Novos programas que serão desenvolvidos durante o ano também foram apresentados. “Além das palestras apresentamos dois projetos que serão realizados no município neste ano junto às escolas, um Projeto de Preservação Ambiental e outro com a Polícia Militar, o PROERD, que consiste em um programa de socialização e prevenção às drogas", explicou Rubian Mara de Paula, chefe da divisão de Educação.

As aulas nas escolas municipais e cmeis de Piraquara tem início na próxima segunda feira, dia 09 de fevereiro.