Semana do Microempreendedor Individual de Piraquara ofereceu diversas atividades

Publicado em 16/05/2017 às 00:00

Entre os dias 08 e 12 de maio ocorreu em todo o Brasil a Semana do Microempreendedor Individual. Em Piraquara, a Prefeitura em parceria com o Sebrae, ofereceu diferentes atividades para os microempreendedores do município.

No dia 9 de maio, a palestra “Educação Financeira” abordou conceitos e regras do mercado e como elas influenciam na gestão do negócio. Já no dia 11 de maio, o tema “Mídias Sociais” discutiu a forma com que as redes sociais podem ser utilizadas de maneira profissional, no auxílio das vendas de uma empresa e no marketing.

As duas formações reuniram mais de 100 microempreendedores. Além das palestras, atendimentos de orientação e consultoria foram desenvolvidos na Sala do Empreendedor e na Regional do Guarituba. Também foram oferecidos serviços de regularização e declaração anual do MEI.

Oficinas SEI

Além da mobilização nacional, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, oferece ações permanentes para os empreendedores e microempreendedores do município. Recentemente foi divulgado o calendário das oficinas SEI do Sebrae, que vão até o final do ano. As atividades fazem parte da política municipal de incentivo a abertura e formalização de empresas, geração de emprego e renda.