Semana do Meio Ambiente movimenta Piraquara

Publicado em 03/06/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realiza a Semana do Meio Ambiente de Piraquara. As atividades começaram na segunda feira (2) e seguem até o dia 05 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante a semana estão sendo realizadas diversas ações voltadas à população, alunos da rede municipal de ensino, comunidade e geradores de opinião.

Com o tema “Cuide bem de tudo que faz parte da sua vida” a programação da semana teve início com a apresentação da Campanha de Guarda Responsável nas escolas municipais, Manoel Eufrásio, Hermínio de Azevedo Costa. Os alunos receberam a visita do “Godofredo”, personagem da campanha de conscientização contra o abandono de animais, que visitou as salas e distribui material informativo.

Na tarde desta terça feira (03) uma ação de educação ambiental foi realizada no conjunto habitacional Madre Tereza de Caucuta, no bairro Guarituba. Mais uma vez o o Godofredo fez a alegria das crianças e orientou os moradores. Na oportunidade os servidores do setor de Urbanismo, também fizeram a entrega dos números prediais de cada residência do conjunto.

Programação

Nesta quarta feira (4) serão realizadas ações de paisagismo na Avenida Getúlio Vargas, e na quinta (5) a apresentação da revitalização do Horto Municipal, com oficinas de compostagem e trilha orientada (Haverá um ônibus para os interessados em participar das atividades no Horto Municipal, com saídas do estacionamento da Prefeitura às 09h30, 10h30, 13h30 e 14h30).

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 durante a Conferência sobre Ambiente Humano, promovida pela ONU. No Brasil o dia é comemorado anualmente com o objetivo de levar informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza. “Piraquara é um município que possui um amplo patrimônio natural, por isso estaremos abordando temas atuais do nosso município, como a guarda animal responsável, recuperação de áreas degradadas, arborização, entre outros”, explica a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Piraquara, Raquel Sizanoski.

Entrega de números prediais