Segunda audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico é realizada em Piraquara

Publicado em 01/12/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara realizou na noite de ontem (30), na Câmara Municipal, a segunda e última audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico. As consultas públicas fazem parte da construção coletiva e participativa do PMSB. Na ocasião a população teve a oportunidade de tirar suas dúvidas e expressar opiniões.

Participaram da audiência representantes da empresa Cobrap, que é responsável pelo desenvolvimento do plano, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho, funcionários da Prefeitura, vereadores e população em geral. Após a apresentação do Plano, houve um debate com a comunidade, agora o plano deverá ser apreciado e aprovado pelo legislativo municipal, por isso a participação da comunidade é de extrema importância.

O Plano Municipal abrange as quatro áreas do saneamento básico, relativas aos processos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Estão sendo feitos estudos e análises técnicas para a apresentação de um diagnóstico e as projeções futuras com metas definidas.

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho, falou da importância do plano e do debate junto da população. “O PMSB é um instrumento importantíssimo para obtermos um diagnóstico e traçarmos metas para o nosso município. Piraquara possui características únicas, por isso o saneamento básico tem que ser discutido com responsabilidade e com a participação da população”, ressaltou.

Confia as imagens