Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara promoveu mais um mutirão de ecocardiograma

Publicado em 13/12/2021 às 00:00

Na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, foi realizado em Piraquara mais um mutirão de ecocardiograma. Foi a sétima edição da ação em 2021 promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio Departamento de Atenção Especializada, que viabilizou o acesso a exames zerando a fila da especialidade.

O mutirão ocorreu no Hospital Dermatologia Sanitária do Paraná - São Roque, com mais de 100 atendimentos, agendados previamente. Realizados em diferentes bairros, foram ofertados exames de ecocardiograma e oftalmologia, contemplando mais de mil pacientes, que não precisaram sair do município para acessar os serviços de saúde.

Os agendamentos foram feitos por meio das Unidades de Saúde do município. “Para o usuário ter acesso aos mutirões, ele deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para passar pelo atendimento da equipe médica que faz a solicitação”, explica Mariana Zanella, Diretora de Alta e Média Complexidade.

A Secretária de Saúde, Glaucia Buss, destaca a importância dos mutirões para suprir uma demanda grande de consultas e exames especializados. “Com os sete mutirões realizados neste ano, a Saúde de Piraquara atendeu mais de mil pacientes. Por meio deles podemos fazer um diagnóstico mais rápido, com agilidade no tratamento e qualidade nos atendimentos”, ressaltou.

“Solicito aos pacientes hipertensos, diabéticos, idosos, que se sentem cansados, com dor no peito ou que apresente alguma alteração, para que compareceram a Unidade de Saúde para realizar exames preventivos”, orienta o Médio Cardiologista, Cassiu Audrei Segatto.