Secretaria Municipal de Educação realiza nova entrega dos kits de Alimentação Escolar

Publicado em 15/06/2020 às 00:00

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar, iniciou no dia 01 de junho, a entrega do Kit 02 de alimentação escolar, para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino e de instituições Filantrópicas de Ensino conveniadas ao município de Piraquara. São aproximadamente 13 mil alunos contemplados.

O Kit 02 possui alguns alimentos diferentes daqueles entregues no início do mês de maio, além disso, as entregas estão programadas para ocorrer durante todo o mês de junho sendo fracionadas, devido o volume de alimentos a serem entregues, a disponibilidade dos fornecedores, e a fim de garantir a qualidade dos alimentos.

Os kits foram elaborados atribuindo os valores nutricionais que devem ser fornecidos para os estudantes de acordo com a faixa etária e período de permanência na instituição. Para suprir o aporte nutricional dos estudantes matriculados em período integral, que é maior que os demais, haverá a diferenciação de alguns kits, previstas na Instrução Normativa 04/2020, publicada no dia 28 de maio, no Diário Oficial do município.

As entregas são organizadas pelas equipes das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, que estão se mobilizando para a entrega dos kits e divulgam o cronograma de entregas, por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Educação e Instituições.