Secretaria Municipal de Educação entrega a 2ª edição dos Cadernos de Atividades Pedagógicas

Publicado em 14/05/2021 às 00:00

Na última quinta-feira, 13 de maio, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação, fez a segunda entrega dos Cadernos de Atividades Pedagógicas do 1º ao 5º ano do fundamental. Neste ano, a elaboração de cadernos em formato padrão para todos os alunos atende uma demanda dos pais que auxiliam no ensino em casa.

Devido a pandemia da COVID-19, as aulas não estão sendo presencias, e as instituições de ensino públicas municipais desenvolvem o ensino remoto. Os cadernos são explicados e complementados por vídeos gravados pelos professores e professoras, com encontros simultâneos, através da plataforma Meet. Os cadernos possibilitam a continuidade do ensino e a aprendizagem, e é a partir da realização dessas atividades que as crianças receberão a presença nas aulas.

Os cadernos foram elaborados e adaptados com base nos materiais ofertados no ensino presencial. A coordenação do conteúdo foi realizada pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e diagramado pela Secretaria Municipal de Comunicação com identidade visual padrão e lúdica.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis devem procurar a escola em que o estudante está matriculado.

Geral: 3590-3800
Email: educacao@piraquara.pr.gov.br