Secretaria de Saúde realizou Feira com serviços para a população

Publicado em 10/04/2023 às 00:00

Na última quarta-feira, dia 05 de abril, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a Feira da Saúde, com ações para a população em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 abril.

O evento reuniu ações de vários setores, unidades e especialidades da área da saúde municipal, ao todo, mais de 500 piraquarenses participaram durante todo o dia de Feira.

A ação foi realizada visando a extrema importância do acompanhamento e cuidados com a saúde de forma acessível, por isso, a Secretaria de Saúde por meio da Feira, visou incentivar a população a olhar com apreço para o seu bem-estar físico e mental.

As atividades foram desenvolvidas no calçadão da Avenida Getúlio Vargas, e contaram com a aplicação de 169 doses de vacina contra Influenza, 144 doses bivalentes e 30 doses monovalentes de vacina contra Covid-19. Também foram distribuídos mais de 400 kits odontológicos e realizados aproximadamente 20 testes rápidos, além dos agendamentos médicos, avaliações e orientações em diversas áreas médicas.

Outra ação que foi destaque durante a Feira, foi o cadastro de pessoas com espectro autista, para a confecção das carteirinhas de identificação, levando em conta que estamos no Abril Azul, mês da conscientização do autismo.

A Secretaria de Meio Ambiente também participou do evento com a Ação de Adoção de Animais, entrega de materiais informativos relativos ao meio ambiente, coleta de pilhas, eletrônicos e óleo de cozinha usado.