Secretaria de Meio Ambiente realizou o primeiro mutirão do banho no Canil Municipal

Publicado em 06/02/2017 às 00:00

Com o objetivo de envolver a população de Piraquara com as ações de cuidado e bem estar animal, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizou no último sábado (04) o primeiro “Mutirão do Banho no Centro de Triagem (Canil Municipal). Cerca de 10 voluntários e servidores participaram da higienização dos animais e de todo o ambiente.

O dia ensolarado contribui para a realização da ação. Todos os 30 animais abrigados pela prefeitura tomaram banho, receberam brinquedos pets e receberam o carinho dos participantes. Também foram doados produtos xampus, toalhas, entre outros produtos de higiene para os pets.

“É uma das nossas ações, uma forma de envolver e conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável e o controle animal. Estamos preparando novas atividades e contamos a ajuda da comunidade em outras oportunidades”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho.

Confira as fotos