Secretaria de Meio ambiente realiza manutenção e limpeza no Cemitério Bom Jesus

Publicado em 17/07/2013 às 00:00

Neste primeiro semestre de 2013 a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Piraquara, responsável pelos Cemitérios municipais, realizou constantemente ações de manutenção e limpeza, principalmente no Cemitério Bom Jesus, na Vila Juliana. A ação foi realizada no espaço interno, deixando as ruas limpas, sempre sem lixo. Na parte externa foi feita limpeza das floreiras e calçadas e pintura de muro, secretaria e capela.

Um muro que estava com algumas rachaduras foi refeito, deixando o local seguro e apropriado para visitação. A limpeza no entorno, na área externa ao Cemitério, também foi realizada.

Os proprietários dos terrenos e túmulos estão sendo contatados e convocados para atualização de cadastro. Nos túmulos que estão precisando de manutenção é deixado um aviso para que as pessoas procurem a administração. A manutenção dos túmulos é de responsabilidade dos proprietários e a falta dela é notificada.

Todo o trabalho está sendo realizado para que o espaço seja seguro, tranquilo e adequado para receber os visitantes da melhor forma. O próximo objetivo é que até o dia 02 de novembro, Dia de Finados, os túmulos estejam com a manutenção em dia, pois nesta data há muitos visitantes no local.

Manutenção dos túmulos

Os proprietários de túmulos e terrenos que desejarem fazer manutenção devem finalizar até o dia 31 de outubro.

Obras de manutenção e pintura podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Se for somente para lavar, também pode ser feito sábado e domingo, nos mesmos horários.

Atendimento Central dos Cemitérios

Rua Alexandre Gugelmin, nº10 - Vila Juliana

Todos os dias das 8h às 17h (inclusive finais de semana e feriados)

Confira aqui todas as fotos das ações realizadas no Cemitério.