Secretaria de Educação de Piraquara abre inscrições para seleção de estagiários

Publicado em 23/03/2015 às 00:00

A Secretaria de Educação Piraquara abriu na última quinta feira (15) as inscrições para seleção de estagiários. Os interessados devem fazer a inscrição na própria Secretaria, que fica na Rua Armando Romani, 71 – Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h e as inscrições se encerram dia 23.

Poderão participar do processo seletivo estudantes maiores de 16 anos, que estão cursando o Ensino Médio e Licenciaturas na área de Educação; candidatos que não tenham contrato de estágio remunerado com outro município; candidatos que não tenham recebido advertência oral ou por escrito no ano de 2013. Para fazer inscrição é preciso apresentar o requerimento de inscrição preenchido e assinado (disponível na Secretaria); cópia da Declaração de Matrícula atualizada, devidamente carimbada e assinada pela instituição de ensino; cópias da Cédula de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Comprovante de Residência.

Candidatos estudantes do curso de Formação de Docentes e licenciaturas na área da educação concorrem às vagas para auxílio à inclusão e apoio em sala de aula. Candidatos estudantes de ensino médio concorrem às vagas de monitores de transporte escolar e auxiliar administrativo.

A seleção será feita através de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 10,0. A prova será realizada no dia 28 de janeiro, às 13h, na Escola Municipal Manoel Eufrásio. Os candidatos devem se apresentar 15 (quinze) minutos antes do horário previsto, com caneta esferográfica azul ou preta e Cédula de Identidade ou outro documento com foto.

O resultado será divulgado em edital afixado na Secretaria Municipal de Educação e no site da prefeitura em Diário Oficial Municipal até o dia 02/02/2014.

A escolha de vagas acontece no dia 06/02, às 13h, na Secretaria Municipal de Educação.

Estagiários de nível médio com contrato de 20 horas semanais tem bolsa auxílio mensal de R$ 350,00; com contrato de 30 horas semanais tem bolsa auxílio mensal de R$ 450,00. Estagiários de nível superior com contrato de 20 horas semanais tem bolsa auxílio mensal de R$ 450,00; com contrato de 30 horas semanais tem bolsa auxílio mensal de R$ 600,00. Todos têm auxílio transporte de acordo com os dias letivos.