Secretaria de Desenvolvimento Econômico possui agora sede própria

Publicado em 10/08/2020 às 00:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está atendendo em um novo espaço. Um prédio histórico, que foi adquirido pelo município e passou por reforma e adaptação, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 81 no Centro.

Os atendimentos dos Departamentos de Indústria e Comércio, Agricultura, Identificação e Turismo estão sendo realizados neste local, desde o inicio do mês de março. Onde são ofertados serviços como formalização de empresas na Sala do Empreendedor, cadastro de produtores rurais, emissão de documentos, alistamento militar, informações turísticas, busca por vagas de emprego, entre outros.

O espaço que já foi sede da Prefeitura Municipal foi denominado Nagib Riechi, em reconhecimento a um personagem piraquarense muito envolvido com o empreendedorismo local e o desenvolvimento da cidade. Nesta segunda-feira, 10 de agosto, os familiares do seu Bibe, ou Bibão como também era conhecido, foram homenageados. O ato havia sido adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Genésio Siqueira, destaca as conquistas recentes do município na área econômica. “A equipe está comprometida em atender a população, seja no apoio à liberação de créditos, ou na agricultura, que conquistamos um selo estadual que facilitará a venda de produtos a todas as regiões do Estado. Apoiamos e fomentamos o comercio local, a indústria, o turismo e a agricultura de Piraquara”, relatou.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou o avanços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico nos últimos anos. “Ela foi criada em 2013 reunindo diferentes setores em uma única pasta. Durante os últimos anos ela ganhou nova estrutura, mas funcionou sempre em imóveis alugados. Hoje, ela conta sede própria e estrutura adequada para os servidores e para o atendimento da população”, destacou.

Presenças

Estiveram presentes os familiares do homengeado, Rosemari Lara Riechi - esposa, Nagib Riechi Filho e Namir Lara Riechi – filhos e a nora Jossileide da Silva Riechi. Os vereadores Amilton Lima, Marcelo Marçal Morini “Marcelinho da Saúde” e Valmir Soares Maciel “Nanico”. Os representantes do Sebrae PR, Juliana Marina Schvenger, Coordenadora Estadual de Acesso a Mercados Institucionais e Rodrigo Melo Viana, Gestor de Ambiente de Negócios Regional Leste e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro

Administrativo: (41) 3590-3300

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Formalização de empresas

Microcrédito para micro e pequenas empresas

Consultoria

Capacitação de empreendedores

Sala do Empreendedor - (41) 3590-3307 (Centro) / (41) 3551-1172 (Guarituba)

Licença Corpo de Bombeiros

TRABALHO E RENDA - AGÊNCIA DO TRABALHADOR - (41) 3673-2406