Secretaria de Assistência Social promove encontro com colaboradores do Programa Leite das Crianças

Publicado em 27/10/2021 às 00:00

Na manhã da última quinta-feira, dia 21 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um encontro com os colaboradores, que fazem a distribuição do leite do Programa Leite das Crianças, no município.

A reunião foi importante para promover a troca de informações, melhorando assim a qualidade do serviço, oferecido em onze colégios ou escolas de Piraquara. O Programa atende cerca de 1300 famílias com crianças entre 6 e 36 meses.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cintia Aparecida Batista, comenta sobre o Programa. “O Programa Leite das Crianças é de extrema importância, no combate à desnutrição e para o desenvolvimento das crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

Participaram do encontro a Dra. Elisabete Balbino Javorouski, responsável pela Vigilância Sanitária que explicou sobre os cuidados do manuseio e armazenamento. A Representante Estadual, Denise Bender Rossi, e o Educador Social do Município, Fabio Consoli.

Programa Leite das Crianças

O Programa Leite das Crianças - PLC é um auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional.

Trata-se de um um programa intersetorial, englobando ações das Secretarias de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Educação, Saúde e Justiça, Família e Trabalho.

Para participar, é preciso comparecer aos órgãos de assistência social do município, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou CISAs (Centro de Inclusão Social do Adolescente) e se cadastrar. É preciso apresentar documento pessoal com foto, comprovante de endereço, comprovante de renda e certidão de nascimento da criança.

SERVIÇO:

CRAS Guarituba: localizado na Avenida das Orquídeas, 730 – Guarituba. Atendimentos realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contato: 3551-1077 ou 3551-1707.

CRAS Piraquara Solidária (PIRASOL): está localizado na Rua Francisco Leal, 513 – São Cristóvão.  Atendimentos realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contato: 3590 – 3423 ou 3590 – 3424.

CISA Macedo: está localizado na Rua Belo Horizonte, 34 – Vila Macedo. Atendimentos realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contato: 3590 – 3433 ou 3590 – 3434.

CISA Betonex: está localizado na Rua Betonex, s/nº ao lado da UBS Carlos Jess – Jardim Holandês. Atendimentos realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contato: 3551 – 3403 ou 3551 – 3460.