Secretaria de Assistência Social apresentou experiências do município no encontro nacional do Congemas

Publicado em 05/05/2014 às 00:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Piraquara foi uma das três secretarias municipais do país convidadas para apresentar suas experiências de trabalho em Vigilância Socioassistencial, pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, no XVI Encontro Nacional do Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social.

O trabalho desenvolvido em Piraquara foi apresentado durante os dias 28,29 e 30 de abril, por meio de uma oficina, no encontro que ocorreu em Cuiabá - MT.  A apresentação teve como objetivo expor para outros municípios brasileiros experiências concretas de implantação da Vigilância Socioassistencial e sua contribuição para o aprimoramento da gestão e planejamento na Política de Assistência Social, bem como a qualificação das ações dos serviços socioassistenciais.

Além de Piraquara, os municípios de Jaguarari – BA e Teresina – PI apresentaram suas experiências para os demais gestores participantes do encontro promovido pelo Congemas.