Saiba como solicitar seus documentos em Piraquara

Publicado em 23/01/2014 às 00:00

Em época de férias a procura por órgãos públicos que realizam a emissão de Documentos de Identificação aumenta. O que poucos sabem é que a realização desses documentos pode ser feita no próprio município.

O Registro Geral (RG), a Carteira de Trabalho e o Alistamento Militar podem ser feitos diretamente na Prefeitura de Piraquara, na Avenida Getúlio Vargas, Nº1990 . O sistema de atendimento é feito por senhas, 15 no período da manhã, e 15 a tarde, e o setor de Identificação funciona das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Já para a solicitação do CPF, é necessário comparecer a Agência de Correios localizada na Avenida Getúlio Vargas, Nº678, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. Por fim, o Título de Eleitor deve se requerido no Fórum Eleitoral, que fica quase em frente a Câmara dos Vereadores, na Avenida Getúlio Vargas, nº 1360. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos Necessários

RG:

-  2 fotos coloridas 3x4, iguais e recentes

- Cópia do CPF (Opcional)

-  Caso o estado civil seja SOLTEIRO trazer a Certidão de Nascimento e uma cópia da mesma autenticada em cartório. Se o estado civil for CASADO, trazer a Certidão de casamento e uma cópia da mesma autenticada em cartório.

Em caso de separação, divórcio ou desquite, trazer a Certidão de Casamento com Averbação.

- Para menores de 18 anos o pedido de confecção deve ser feito com a presença pai ou mãe, munidos de documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação) e uma cópia autenticada do mesmo.

Carteira de Trabalho (1ªvia):

- Documento de Identificação (RG, Certidão de Nascimento, Certificado de Reservista, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Carteira de Registro Profissional - CREA/OAB/CRM, etc)

- CPF

- Comprovante de Residência

OBS: A foto para a Carteira de Trabalho é retirada na hora.

Alistamento Militar

- Certidão de Nascimento Original

- RG

- CPF

- Comprovante de Residência

- 2 fotos 3x4

- Taxa paga no Banco do Brasil (taxa de R$ 1,38)

Título de Eleitor

- Documento de Identificação (RG, Certidão de Nascimento ou Certificado de Revista)

- Para eleitores do sexo masculino também é necessário a apresentação do comprovante de quitação militar.