Ruas do novo Colégio Estadual Planta Deodoro receberam manutenção

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Na última semana tiveram início as aulas do Colégio Estadual Planta Deodoro. A nova instituição de ensino da rede pública estadual vai atender cerca de 500 alunos da região, do 6º ao 9º ano regular. Para melhorar o acesso dos estudantes e dos profissionais a nova escola, a Prefeitura de Piraquara recuperou neste sábado as principais ruas próximas do colégio.

A Secretaria de Infraestrutura realizou uma ação intensificada com duas motoniveladoras (patrolas), duas retroescavadeiras, um trator rolo e cinco caminhões para recuperar as ruas da Paz e Gerdal Ribeiro. Foram executados serviços de patrolamento, nivelamento e o revestimento de saibro. "Com o funcionamento do novo colégio o trânsito de veículos e pessoas consequentemente vai aumentar, por isso realizamos melhorias na região", explicou o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima.

O Prefeito Marcus Tesserolli e o Vice Professor Antunes acompanharam as obras na manhã do último sábado. De acordo com o Prefeito Marquinhos, além dos usuários do colégio, as obras beneficiam os moradores do bairro. "Com o funcionamento do colégio priorizamos as ruas que dão acesso à instituição de ensino, mas já estão programadas obras de recuperação de ruas na Planta Deodoro, assim como estão acontecendo em outros bairros", explicou.

Para o comerciante Wilmar Moura, morador da Rua da Paz há 20 anos, a via estava em situação precária e não recebia manutenção há vários meses. "O estado da rua era crítico, teve momentos em que os próprios moradores com enxadas tentavam amenizar a situação. Hoje ficamos felizes vendo todo esse maquinário aqui.", finalizou.