Rotary de Piraquara inicia as comemorações do "Dia do Rio"

Publicado em 06/11/2015 às 00:00

No último final de semana o Rotary Club de Piraquara deu início a tradicional e pioneira comemoração do “Dia do Rio”. Um grupo de Rotarianos e do Rotary Kids visitou uma das nascentes do Rio Iguaçu, no Paraíso das Trutas, onde foi coletada uma garrafa de água que será levada até Foz do Iguaçu por meio da mobilização de diversos rotarys do Paraná, no projeto batizado “Da fonte ao turbilhão”.

Agora o recipiente será entregue aos Rotarianos de Pinhais, que irão repassar para os de São José dos Pinhais, e assim ela vai percorrer de mãos em mãos pelas cidades por onde o rio passa. “O nosso objetivo e fazer com que cada Clube de Rotary desenvolva alguma ação de conscientização e assim queremos contribuir para a reversão do quadro de degradação do nosso rio símbolo do Paraná, o Rio Iguaçu”, explicou o Rotariano Aroldo Biss.

No final da viagem a intenção é realizar um ato entre os clubes participantes e também do Paraguai e Argentina para comemorar o projeto e ressaltar a importância dos rios.

Comemorações em Piraquara

Em Piraquara também serão desenvolvidas diversas ações, entre palestras educativas em escolas, missas em igrejas católicas, cultos em igrejas evangélicas, caminhadas pela natureza, plantio de mudas nativas, limpeza simbólica dos rios, entre outras atividades programadas em parceria com a prefeitura que em breve serão divulgadas.