Revitalização do Horto Municipal de Piraquara completa um ano

Publicado em 11/01/2016 às 00:00

O Horto Municipal de Piraquara completou um pouco mais de um ano desde a sua revitalização. O local que já foi utilizado como lixão, hoje funciona como espaço de apoio e suporte para a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

O espaço é utilizado para a produção de adubo orgânico, plantio de árvores nativas e flores que são utilizados nos serviços de paisagismo pela cidade. O Horto abriga o Centro de Triagem para o recolhimento de animais em casos específicos, armazena os resíduos da coleta de poda verde e pneus. Também conta com minhocario, horta mandala, estufa para germinação, com irrigação e rustificador natural para produção de flores.

As placas confeccionadas no Horto são utilizadas em campanhas ambientais pela cidade (Foto: Bruno Oliveira)

Na parte operacional, funcionam as oficinas de solda e consertos de ferramentas do setor, além da produção de artesanatos realizados com troncos reciclados de poda verde. Recentemente passaram a ser confeccionadas as estruturas para os banners das campanhas de conscientização ambiental divulgadas pela cidade.

O Horto Municipal fica localizado na Rua Artur Portela de Oliveira e foi entregue em dezembro de 2014.