Revitalização da Avenida Brasília começa em dez dias

Publicado em 18/09/2015 às 00:00

Em dez dias iniciam as obras de revitalização da Avenida Brasília. A via é o principal acesso aos bairros Jardim Esmeralda, Vila Macedo e Vila Militar. Nesta sexta feira (18) o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou a ordem de serviço para a execução da obras. O projeto contempla toda a extensão da via, entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel e a Rua Maceió.

Durante a assinatura o prefeito falou sobre o amplo plano de pavimentação que está sendo executado no município e ressaltou a importância da obra que vai beneficiar milhares de pessoas. “É uma reivindicação antiga da população daquela região que já ouviu muitas promessas, viu obras começarem e pararem e agora vai ser contemplada com a revitalização total da avenida entre o Jardim Esmeralda e a Vila Macedo”, destacou Marquinhos.

Para o Presidente da Associação de Moradores da Vila Macedo, Reginaldo Silva Carneiro, a revitalização da Avenida Brasília é uma conquista importante para a região. “É uma vitória para a comunidade que utiliza a avenida diariamente e espera essa obra há anos”, enfatizou.

A avenida vai receber serviços de drenagem de águas pluviais, calçadas com rampas de acesso, meio-fio com sarjeta, sinalização, paisagismo, substituição do paralelepípedo e a pavimentação asfáltica.  A empresa responsável pela obra é a R. Cordeiros Construtora LTDA.

Também participaram da assinatura o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e os vereadores, Valmir Soares – Rock, Edson Manoel dos Santos – Baianinho, Eugênio Huller, José Machado, Maicon Figueiredo Faria, Valdeci de Andrade.

Programa de Pavimentação

A Prefeitura de Piraquara está investindo na melhoria da infraestrutura no município. Obras de pavimentação foram executadas em diferentes bairros, outras estão em andamento e algumas em fase de licitação. Confira o que já foi feito e as demais obras programadas.