Representantes do Ministério da Cultura conhecem o local onde será construído o Teatro Municipal de Piraquara

Publicado em 16/04/2015 às 00:00

Representantes do Ministério da Cultura visitaram Piraquara na última semana. As técnicas, Nayara dos Anjos Vigilato Sousa e Daniela Silva Mendes, e a chefe de divisão, Karla Cristina Cavalcante Moita, estiveram no município na quinta feira (10) para conhecer os projetos e convênios na área da cultura, e o local onde será construído o Teatro Municipal de Piraquara.

Elas foram recebidas pelos secretários municipais de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Pedroza, de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Zaro. O grupo foi até o local onde será construído o teatro, que será anexo ao Parque das Águas, na região central do município. As representantes do ministério aprovaram a escolha do lugar.

Teatro Municipal de Piraquara

O Teatro Municipal de Piraquara será construído com recursos do Ministério da Cultura, e contrapartida da Prefeitura. A viabilização do projeto ocorreu por meio de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal, Marcelo Almeida, no ano de 2010. O processo estava parado e foi retomado pela atual gestão, que já programou licitar a obra após a licitação do Parque dos Águas que acontece neste mês de abril.

O teatro será construído em uma área de 32.000 metros quadrados na Rua Vitório Scarante. O investimento total será de R$: 393.946,00, que resultará em um prédio de 315 metros quadrados, com três salas multiuso, espaços de convivência, banheiros adaptados e um anfiteatro. No local serão desenvolvidas as mais diversas formas de manifestações culturais, artísticas, festivais, cursos, palestras, entre outros eventos para fomentar a cultura local.

Confira as fotos da visita