Representantes de Rio Branco do Sul conheceram os projetos de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara

Publicado em 24/02/2021 às 00:00

Na última segunda feira, 22 de fevereiro, se reuniram, na Casa da Memória Manoel Alves Pereira, representantes das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara e Rio Branco do Sul. Na ocasião, foram apresentados aos visitantes os projetos culturais, esportivas e de lazer do município. Eles conheceram as diferentes ações desenvolvidas como a revitalização e implantação de novas praças de esporte e lazer, revitalização da Casa da Memória, criação do Museu Ferroviário, criação do Sistema Municipal da Política Cultural, entre outras.

A Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, destacou a troca de experiências e integração entre as duas cidades. “Uma reunião que ficou marcada pelo compromisso entre os dois municípios com a execução de uma política pública de qualidade, com foco na garantia de direito a cultura, ao esporte e ao lazer”, ressaltou.

“Ficamos encantados com o trabalho realizado no município e com os equipamentos culturais existentes. Grande inspiração para nós de Rio Branco do Sul”, contou o secretário Fabiano Moura, que esteve acompanhado dos seus diretores de Cultura, Robson Maestrelli, e Esporte e Lazer, Marcos Azevedo.

Ficaram programadas novas visitas para a troca de experiências e projetos. Também participaram do encontro a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cristina Maria Rizzi Galerani, além servidores das duas pastas.