Regional do Guarituba entrega RGs para mãe de trigêmeos

Publicado em 12/08/2022 às 00:00

Na última semana, servidores da Regional do Guarituba entregaram para Andressa Santos de Oliveira três RGs, de seus respectivos filhos, Gael de Oliveira, Yuri de Oliveira, e Luiza Vitória de Oliveira, trigêmeos nascidos no começo de 2020.

A ação resultou em momentos de alegria e diversão para todos que estavam presentes no local, e no momento da entrega dos documentos, os pequenos trigêmeos posaram para foto.

EMISSÃO DE RG

Para pedir a emissão da 1ª ou 2ª via do RG, entre no site da Polícia Civil do Paraná, a partir das 11h e faça seu agendamento. As vagas para atendimento são disponibilizadas e geridas pelo Instituto de Identificação do Paraná.

Crianças de 0 a 3 anos de idade, pessoas com deficiências, gestantes, lactantes, obesos e idosos a partir de 60 anos têm preferência no atendimento (lei federal 10.048/2000), sendo assim, não precisam agendar, apenas devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara.

Além disso, a 2º Via Fácil é um recurso, disponível no site da Polícia Civil, em que é possível fazer a atualização do RG sem sair de casa. Nesse caso, só serão atualizadas a data de expedição e a foto do documento.

Não se esqueça de chegar 15 minutos antes do horário marcado e de conferir as instruções e os documentos necessários no site da PC. ACESSE AQUI

O posto de Identificação de Piraquara fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

EMISSÃO DE RG NA REGIONAL DO GUARITUBA

Para agendamento do RG na Regional do Guarituba, o munícipe deve comparecer na Regional ou ligar no número (3551-1189), o contato deve ser feito sempre na última semana de cada mês (período que abre agenda do mês seguinte).

O munícipe deve ter em mãos certidão de nascimento e/ou casamento original sem rasuras e/ou borrões. O RG chega à Regional do Guarituba após 10 dias da sua confecção.

Além do RG, a Regional presta os seguintes serviços à população:

- Agência do trabalhador: consulta de vagas SINE FÁCIL;

- Seguro desemprego;

- Fomento: solicitação de crédito, emissão de boletos;

- Sala do empreendedor: MEI, declaração anual, DAS, alvará para ambulante;

- Serviços de protocolo para todas as secretarias;

- Atendimento da Sanepar de 2 em 2 meses (próxima data 10 e 11/10/2022);

- Emissão de guia do carnê de IPTU, parcelamento, levantamento de débitos e certidão negativa de débitos.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Setor de Identificação: 3590-3304

Funcionamento: de Segunda à Sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro.

Regional do Guarituba

Funcionamento: de Segunda à Sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço: Rua Betonex, 2330, Guarituba.