Rede de supermercados doa seis toneladas de alimentos para Piraquara

Publicado em 05/04/2021 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara recebeu a doação de seis toneladas de alimentos não perecíveis, equivalente a 510 cestas básicas, da Rede de Supermercados Condor Super Center. Os mantimentos vão reforçar o atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social às famílias do município em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, dia 05 de abril, no Almoxarifado do município.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, enalteceu a iniciativa que auxilia no atendimento da população que mais precisa. “Agradecemos a Rede Condor pela sensibilidade em contribuir com o município no momento que a demanda por alimentos aumentou muito por conta da pandemia. É uma ajuda que complementa o atendimento já prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, destacou.

A doação foi viabilizada por meio da campanha “Corrente de Esperança Condor”, promovida pelo Condor em parceira com os seus fornecedores durante a pandemia. Em 2020, o município também foi pela campanha “Compra Solidária Condor”, que destinou quatro toneladas de alimentos para a mesma finalidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Cintia Aparecida Batista, os alimentos já serão separados para o atendimento nas unidades. “A procura pelos serviços da Assistência Social cresceu muito em razão da crise gerada pela pandemia. Somente no primeiro trimestre de 2021, por exemplo, entregamos cerca de 800 cestas básicas por mês em nossas unidades”, explicou.

Ela reforça que além da prestação do benefício eventual, o município mantém em funcionamento todos os demais serviços do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. “Desde o início da pandemia, todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência social prestam atendimento à população que mais necessita. Os equipamentos da Proteção Social Básica e Especial não fecharam em nenhum momento e seguem assistindo pessoas em situação de vulnerabilidade”, finalizou.

Também participaram da entrega a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, os diretores da Rede Condor, Vanclei Said e Maurício Bendixen, e o Gerente da loja de Piraquara, Jauri Dalsanto.

SERVIÇO

O atendimento e classificação para concessão do benefício eventual ocorre nos CRASs e os CISAs, onde o beneficiário deve preencher requisitos específicos e passar por uma avaliação socioeconômica.

Mais informações:

CRAS GUARITUBA: (41) 3551-1077