Rap e poesia na Biblioteca Municipal

Publicado em 26/05/2014 às 00:00

Neste mês aconteceu na Biblioteca Municipal o Rap e Poesia, um evento em parceria com o Centro da Juventude. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a poesia tradicional e a modernidade do RAP. A escritora Adélia Woellner esteve presente e falou sobre a poesia, com exemplos e muito bom humor, trazendo alguns esclarecimentos sobre os estilos poéticos. De forma clara e extrovertida comunicou os estudantes que participaram e tiveram a oportunidade de escrever suas próprias poesias ou treinar os ouvidos nas trovas declamadas.

Os instrutores do Centro da Juventude Cré Rapper e DEX falaram sobre RAP “rhyme and poetry” (rima e poesia). Eles falaram há história do RAP no Brasil: estilos, batidas sonoras e movimentos no Paraná, Curitiba e região metropolitana. Eles apresentaram suas composições e os adolescentes do grupo também se apresentaram.

Para os integrantes do grupo foi muito importante a fala da escritora Adélia, que trouxe esclarecimentos e deu maiores subsídios para suas composições no RAP.

O próximo encontro será dia 28, quarta, às 13h30 no Centro da Juventude, aberto a professores, estudantes e interessados no aprimoramento da poesia e do RAP.

Inscrições pelo telefone 3590-3835.

Veja as fotos do evento.