Projeto de voleibol recebe apoio da Prefeitura de Piraquara

Publicado em 08/05/2014 às 00:00

Foi com a intenção de manter o sonho vivo de um grupo de atletas de Piraquara, que há quatro anos Sidney Zeni iniciou as atividades do projeto Sabres Voleibol Piraquarense. Hoje com o auxilio de duas colaboradoras, do irmão, e da Prefeitura de Piraquara, ele mantêm o treinamento gratuito de aproximadamente 35 jovens para competições.

O grupo é formado por atletas de diferentes idades, a grande maioria da categoria feminina. Sidney conta que no início do projeto investiu todo o “acerto” do seu ex emprego para não deixar as atletas sem treinar. “Eu vi a vontade que elas tinham em continuar treinando e competindo. Na época eu falei que se elas se comprometessem eu iria investir o que tinha para conseguir um lugar para treinarem e as colocaria em um campeonato de alto nível”, explicou.

Hoje ele não precisa pagar aluguel, por meio do apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, utiliza o espaço físico do Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves Nascimento, e também recebe materiais esportivos e uniformes. “É um auxilio importante que hoje nos ajuda a manter o projeto”, ressalta o idealizador.

Nesta quarta feira (07) o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Zaro, fez a entrega de um jogo de bolas novas de vôlei diretamente para as atletas. “A Prefeitura também possui o projeto de vôlei, mas com um cunho social e de iniciação da prática esportiva. Mesmo assim mantemos o apoio para o projeto Sabres, que desenvolve um trabalho mais voltado para competições e revelação de atletas”, explicou o secretário.

Para Gabriela Machado, de 11 anos, além da prática esportiva o projeto de voleibol ocupa as suas tardes após a aula. “Eu acho muito legal, pois se não tivesse os treinamentos eu ficaria em casa sem fazer nada”, enfatiza a jovem atleta moradora do Bairro Bela Vista.

Quem pode participar?

O projeto Sabres Voleibol Piraquarense é gratuito e aberto para qualquer jovem que tenha interesse de iniciar a prática esportiva, e também competir. As aulas ocorrem todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 13h30. O projeto é coordenado pelo Sidney Zeni, que conta com o apoio das colaboradoras, Marinara e Daniele, e do treinador da equipe, Egon Zeni.

Confiram as fotos