Projeto de identificação para hipertensos e diabéticos é lançado em Piraquara

Publicado em 27/06/2014 às 00:00

Na quarta-feira, dia 25, foi lançado em Piraquara um projeto da Secretaria de Saúde, com apoio do vereador José Machado, para identificar hipertensos e diabéticos. Um selo indicando as doenças está sendo colocado nos documentos destas pessoas para que possam receber ajuda caso precisem. O lançamento aconteceu na reunião mensal do grupo de Hiperdia da Unidade de Saúde Dr. Flávio Cini, que acontece toda última quarta-feira do mês na Escola Municipal João Batista Salgueiro.

A identificação serve para que se estas pessoas passarem mal, como por exemplo com algum desmaio na rua, quem for ajudá-las identifique que têm essas doenças. Há três tipos de selos com as frases:

Eu mereço atenção, sou hipertenso.

Eu mereço atenção, sou diabético.

Eu mereço atenção, sou diabético e hipertenso.

Para Ivanete Martins do Nascimento, que participa do grupo de Hiperdia há mais de um ano, “a identificação é muito importante para que os outros possam nos ajudar”, diz.

Estavam presentes no lançamento os vereadores José Machado, Ernani Winter e Eugênio Huller.

Veja aqui as fotos do lançamento do selo.