Programa "Varejo Mais em Ação" prestou consultoria para empresários de Piraquara

Publicado em 24/11/2015 às 00:00

Com a palestra “Atenda Bem e Venda Mais” foi encerrado na última sexta feira (19) o programa “Varejo Mais em Ação” em Piraquara. Organizado pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Piraquara – ACIAPI e Câmara Municipal, o projeto envolveu 22 empresas do município.

O programa foi lançando em setembro com o objetivo de fomentar e preparar o varejo local para o período aquecido de vendas do natal. A primeira ação do cronograma foi a palestra "Varejo, Oportunidades e Desafios". O evento reuniu cerca de 60 representantes de diferentes comércios, que receberam orientações e informações sobre o projeto.

Durante o programa os empreendedores de Piraquara receberam orientações, consultoria e participaram de workshops ministrados por instrutores do SEBRAE, que abordaram desde autodiagnóstico, com avaliação sobre os estabelecimentos, consulta visual, prezando melhorar a imagem perante o cliente, todo o apoio e instrução para a parte financeira, preparação de funcionários, criando um padrão de atendimento de qualidade.

Nesta sexta, além de participarem da palestra os 22 participantes receberam os certificados de conclusão do programa e dos cursos realizados durante a ação. Empresários de diferentes segmentos participaram do programa e aprovaram a iniciativa. “Os empreendedores estavam carentes de algo assim e o projeto serviu como uma luz, um auxílio para que não enfrentem a crise sozinhos. Além de ser uma forma de incentivo para fomentar o comércio local.”, explicou Laudir Slompo, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Confira as fotos do encerramento do programa

Sala do Empreendedor de Piraquara

A Prefeitura de Piraquara implantou um setor exclusivo para atendimento e incentivo aos empreendedores do município. A Sala do Empreendedor oferece linhas de crédito facilitado, consultoria, simplificação do processo de formalização das empresas, capacitação para empreendedores locais, entre outros serviços.

Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 1396 – Centro