Programa Varejo Mais em Ação foi lançado em Piraquara

Publicado em 29/09/2015 às 00:00

Foi lançado em Piraquara o Programa “Varejo Mais em Ação”, do SEBRAE em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Piraquara – ACIAPI, que visa aprimorar e desenvolver o atendimento dos comércios do município.

A primeira ação do cronograma foi realizada nesta segunda (28), na Câmara Municipal, com a palestra "Varejo, Oportunidades e Desafios". O evento reuniu cerca de 60 representantes de diferentes comércios, que receberam orientações e informações sobre o programa, que será desenvolvido até o dia 19/11 e encerrado com a Palestra de Atendimento e Encerramento.

Ao longo do projeto os empreendedores de Piraquara vão receber orientações, consultoria, além da oportunidade de participar de workshops ministrados por instrutores do SEBRAE, que vão desde autodiagnóstico, com avaliação sobre os estabelecimentos, consulta visual, prezando melhorar a imagem perante o cliente, todo o apoio e instrução para a parte financeira e preparação de funcionários, criando um padrão de atendimento de qualidade.

Ao todo serão 22 participantes que receberão as orientações e consultoria do programa. "O objetivo da ação é melhorar o faturamento das empresas e preparar elas para o final do ano. Os empreendedores estavam carentes de algo assim e o início do projeto serviu como uma luz, um auxílio para que não enfrentem a crise sozinhos. Além de ser uma forma de incentivo para fomentar o comércio local.”, completou Laudir Slompo, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Confira as fotos