Programa "Piraquara Tá On" promove interação virtual durante a pandemia

Publicado em 28/04/2021 às 00:00

Em razão das restrições e a impossibilidade de atividades regulares presenciais, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer busca alternativas de interação com diferentes públicos atendidos. Por meio do Programa “Piraquara Tá On”, estão sendo desenvolvidos encontros virtuais com o objetivo de amenizar os impactos causados pelo isolamento social durante a pandemia.

O projeto piloto teve início com os participantes do programa “FelizIdade", que tiveram suas atividades interrompidas desde o início da pandemia, já que os integrantes da melhor idade compõem o grupo de risco. Por meio de reuniões virtuais semanais, o “Piraquara Tá On” oportuniza um momento de descontração, conversa e distração para esse público. Ao mesmo tempo eles recebem orientações sobre saúde e se apropriam das novas ferramentas tecnológicas atuais.

Além do público externo, nessa primeira etapa também estão sendo realizados encontros virtuais com os servidores municipais de diferentes secretarias para a execução de ginásticas laborais, garantindo assim uma atividade saudável e o afastamento de lesões causadas por doenças ocupacionais. A atividade tem duração curta, sempre no início de cada expediente.

A intenção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer é estender o programa com a oferta de outras modalidades para diferentes públicos.