Notícia

Programa Justiça no Bairro atendeu milhares de pessoas em Piraquara

Publicado em 23/03/2015 às 00:00

Piraquara recebeu no último domingo o Programa Justiça no Bairro. Organizado pelo Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento que oferece serviços jurídicos gratuitos para a comunidade atendeu milhares de pessoas durante todo o dia. A estrutura foi montada na Escola Municipal Henrich de Souza.

Coordenado pela Desembargadora, Dra. Joeci Machado Camargo, o Justiça no Bairro mobiliza profissionais e estudantes que atuam de forma voluntária. Entre os serviços oferecidos estão; reconhecimento de maternidade e paternidade, processos de divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, regulamentação de visitas, entre outros.

A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura física e tecnológica para a realização do evento, além de serviços de atualização e novas inscrições no Cadastro Único da Assistência Social, cadastro no SUS, entre outros serviços municipais.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, prestigiou o evento neste domingo e destacou a parceria entre o município e o judiciário. “O Justiça no Bairro é uma ação de grande importância para a comunidade, realizado com sucesso em diversos municípios paranaenses e agora com êxito em Piraquara. Queremos manter essa parceria com o Poder Judiciário para realizar outras vezes em regiões diferentes do município”, explicou.     

Casamento Comunitário

A Prefeitura de Piraquara, Poder Judiciário e Cartório de Registro Civil também vão promover mais uma edição do casamento coletivo. As inscrições tiveram início durante o Justiça no Bairro e ainda podem ser realizadas nos CRAS e CISAS do município. A cerimônia de oficialização de união estável está prevista para o mês de maio.

O Justiça no Bairro

Idealizado no ano de 2003, pela então juíza titular da 4ª Vara de Família de Curitiba, hoje desembargadora, Joeci Machado Camargo, o Projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional, sem custos, levando acesso à justiça para a população economicamente vulnerável.

O projeto é realizado durante todo o ano com edições em diversos municípios paranaenses.

Confira as fotos