Programa de Apoio Direto à Inovação - PADI realiza oficina para empreendedores

Publicado em 15/08/2022 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, realizou mais uma fase do Programa de Apoio Direto à Inovação (PADI). O programa, que abrange os segmentos da agricultura, turismo, indústria e comércio, desta vez contemplou os empreendedores da área rural do município.

Nesta fase, foi realizada a oficina de introdução ao turismo, ministrada pela consultora do SEBRAE Ana Paula Soliman, que trabalha com turismo há mais de 20 anos. O objetivo da oficina é preparar os empreendedores para receber os turistas, alavancar seus empreendimentos e trabalhar com eles propostas de elaboração de roteiros que serão implementados na área futuramente.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, destacou a importância do programa. “A interação do poder público e da iniciativa privada é de suma importância para o desenvolvimento do turismo na região. É um investimento que o município faz, para contemplar os nossos produtores com novas tecnologias e com o que há de melhor nessa área”, finalizou.

A empreendedora da região, Seiko Alice Maia, falou sobre os benefícios das oficinas “O atendimento que nós da região rural tivemos através das reuniões e oficinas do Sebrae ofertadas por meio da Prefeitura, foi de relevante importância para o conhecimento do potencial turístico que temos em nossa região. Tenho certeza de que este projeto turístico abrangendo a BR 277 e imediações captará um grande público, acredito que a região se desenvolverá rapidamente gerando turismo, oportunidades de empregos além do desenvolvimento econômico e cultural da região”, finalizou.

O PADI abrange uma série de atividades sempre desenvolvidas junto às propriedades levando informações, novas práticas e tecnologias aos produtores de Piraquara.

As oficinas terão continuidade amanhã, dia 16 e na quarta-feira dia 17 de agosto, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, com a etapa “Formatação de Produtos Turísticos. A oficina é aberta a todos os empreendedores do município que queiram trabalhar com turismo e lazer em Piraquara.