Profissionais da saúde participam de capacitação contra vírus da Dengue e da Febre Chikungunya

Publicado em 25/07/2014 às 00:00

Na tarde da última quarta-feira  (23), mais de 45 profissionais da área de saúde participaram de uma capacitação promovida pelo Setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento teve como objetivo orientar, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, e demais profissionais da área, sobre o correto manejo e classificação de pacientes com dengue ou chikungunya.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Mauro Cesar Barroso da 2ª Regional, e contou também com distribuição de material informativo e debate.

O que é a Febre Chikungunya?

A doença é um vírus, que assim como a dengue, também é transmitido por um mosquito. A Febre Chikungunya, possuí sintomas muito parecidos com a da dengue - febre é alta, dor de cabeça, mialgia (dor muscular), exantema (erupção na pele), conjuntivite e dor nas articulações (poliartrite). No entanto ela possuí menos complicações grave.

O tratamento dessa doença é feito com analgésicos e antitérmicos, e não existe vacina preventiva.

Confira as fotos.