Proerd forma mais 670 alunos da rede de ensino municipal de Piraquara

Publicado em 08/12/2023 às 08:21

Na última quarta-feira, dia 06 de dezembro, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, realizou mais duas cerimônias de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para estudantes do 5° ano das escolas Antônio Scarante, Izaak Victor Pereira, Geraldo Casagrande, Guilherme Ribeiro, João Martins, Jomar Tesserolli, Manoel Eufrasio e Marlene Licheski.

O evento realizado no Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves do Nascimento no período da manhã e da tarde, marcou a entrega dos certificados de conclusão da formação para 670 estudantes, que ao longo do Programa tiveram aulas com o Soldado Guilherme Kowalczuc e a Soldado Juliane Mansano. A solenidade contou com a animação do Palhaço Ziza e o ápice das cerimônias foi a aparição do Leão Daren, o famoso mascote do programa que fez a alegria dos presentes.

Além dos alunos, seus familiares, diretoras, professores e amigos, também estiveram presentes o Comandante do 29ºBPM Major Gil Alessandro Zwir, Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento, Creusa Nogueira Fróes, o Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Tenente Jisiane, Capitão Davi, o Vereador Guanair, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, além dos servidores da educação.

PROERD
O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.